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    GUERRA LUSITANA 2 - REGRAS GERAIS

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    Mensagem por BMARTINS Seg Ago 03, 2015 4:32 pm

    Regras Gerais

    A ORGANIZAÇÃO INFORMA QUE DEVEM FAZER UM ESFORÇO E LER AS REGRAS .
    Ponto Único: a) A “organização” serão todas as equipas e os seus membros, pelo que a responsabilidade a ser atribuída, será de todos, não havendo exclusão de responsabilidades
    b) A presença de todas as equipas e seus elementos no jogo a realizar, indica claramente o conhecimento destas regras e a sua aceitação.

    1 – Segurança e Regras Gerais
    É proibido fazer lixo, foguear, danificar as árvores ou edifícios.

    É absolutamente proibido andar com os carregadores nas armas fora do terreno de jogo.

    É obrigatório o uso de protecção ocular dentro do terreno de jogo.

    É proibido o uso de facas, baionetas, armas brancas ou qualquer tipo de arma de fogo real.

    Todo tipo de violência física e verbal será punida com a expulsão imediata dos envolvidos.
    São proibidos os disparos a menos de cinco metros e a cabeça.

    É proibida a permanência em jogo de pessoas que se apresentem embriagadas ou sob efeito de substâncias estupefacientes.

    Todos os jogadores deverão atender aos pedidos dos elementos da organização.

    No caso de dúvida ou desentendimento entre jogadores relativamente às regras do jogo ou a eventuais eliminações, deverão os intervenientes chamar um membro da organização que mediará o conflito. Os jogadores intervenientes devem aguardar no local, serenamente e sem perturbar o andamento do jogo, até à chegada do elemento da organização.

    Qualquer jogador que infrinja as normas impostas pela organização, será imediatamente expulso do terreno de jogo.

    Não são permitidas condutas que violem os princípios da honra e do fairplay.
    A organização poderá não aceitar inscrições de equipas ou jogadores que possam denegrir a imagem do Evento ou do Airsoft.

    A organização não se responsabiliza por eventuais violações a lei geral, praticadas por qualquer elemento que participe no jogo, nem se responsabiliza por eventuais acidentes pessoais que possam ocorrer a algum jogador durante o jogo, devendo os jogadores ter ou não seguro de acidentes pessoais, sendo única e exclusivamente tal assunto da sua responsabilidade, ressalvando-se ainda aqui o denominado Ponto Único.

    2 – Tipos de carregadores
    Todos os carregadores para as armas deverão ser Real, Low ou Mid excepto em réplicas do tipo “Supressoras”.
    Apenas serão permitidos carregadores Hi-caps em armas em que não exista os carregadores referenciados atrás. Para levarem réplicas com Hi-cap devem informar a organização do evento para validar a réplica.

    3 – Limites de potência
    Atendendo á lei vigente, os limites impostos pela organização para TODAS as réplicas são de 374 FPS medidos com BB´s 0,20gr que serão fornecidas pela organização. O hop-up das mesmas deverá estar completamente aberto.

    Poderá haver chrony aleatório às potências das armas no decorrer do jogo.

    5– Pintura das armas
    Considerando que nos termos do regime geral das contra-ordenações a responsabilidade contra-ordenacional é pessoal e intransmissível, o cumprimento do disposto na Lei n.º 5/2006, de 23 de Fevereiro e ulteriores alterações, em especial quanto à detenção, transporte e uso de réplicas, é da inteira e exclusiva responsabilidade do jogador.
    Estando de acordo ou não com a lei actual, compete-nos a nós fiscalizar as pinturas das armas e fazer cumprir a mesma. Claro que poderão OCULTAR a pintura das mesmas no terreno de jogo mas as mesmas deverão estar com a pintura visível logo que saírem do terreno….

    6– Eliminações, médicos e respawns

    -Eliminações
    Qualquer impacto no corpo é considerado como eliminação;

    O impacto na réplica inutiliza a mesma. Neste caso, o jogador poderá utilizar, caso tenha, arma secundária, devendo gritar para o efeito, “ARMA”.

    A reutilização da arma inutilizada, apenas poderá suceder após o jogador se dirigir á sua base.

    Quando um jogador é atingido deverá colocar um pano vermelho na cabeça, deverá chamar pelo médico e esperar a sua chegada durante 5 minutos.

    -Médicos e respawn
    Durante o jogo não existirão médicos.

    Haverá respawn fixos. A estes pontos será chamado Hospital e existirão dois (2) para cada facção, os mesmos serão marcados no mapa.

    Ao ser atingido o jogador deverá colocar o pano vermelho na cabeça e dirigir-se para um Hospital.

    No Hospital, os jogadores devem retirar do local apropriado uma carta, a qual designará o tempo que estará afastado do jogo.

    7- Captura de jogadores Existem jogadores da facção inimiga que podem ser capturados, todos os jogadores receberão informações antes do jogo sobre quais os jogadores a capturar.

    Para os capturar, os jogadores "chave” ou receber voz de rendição.
    Não é obrigatório fazer prisioneiros de guerra, se o jogador que deu voz de rendição ou o médico que curar o jogador da equipa adversária assim não o entender, poderá não capturar jogador.

    A equipa que capturar um jogador "chave" deverá levar o mesmo para a sua base.

    O jogador só será solto na base da equipa que o capturou. Após o Comandante o libertar.
    Durante o período de tempo de cativeiro, o prisioneiro não poderá efectuar eliminações, … considerasse que o jogador está preso.

    Qualquer agressão física ou mental ao jogador aprisionado será sancionada com a imediata expulsão do jogo aos jogadores envolvidos na agressão.

    Qualquer situação que provoque desconforto ao jogador aprisionado deverá ser por este comunicada à organização.

    8- Missões e Objectivos
    Todas as missões e objectivos serão conhecidos com antecedência, bem como a história…..

    9-Por solicitação da entidade que disponibilizará o terreno de jogo, o uso de BB´s biodegradáveis será uma exigência, uma vez que o local é em si por excelência um bem a preservar para entidade organizadora, que amavelmente o disponibilizou.

    10- Vamos a jogo, e que amizade prevaleça sempre!

    Isto é a Beira em Acção!

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